4AM

PALAVRAS
Paralisados
lifestyle
Conheça o Blorange Hair: a nova
tendência capilar de 2017
PALAVRAS
Inocente e Insensível
Arrow
Arrow
Slider
Lifestyle | Viagem

Visitei Gramado-RS!

19/04/2017
Escrito por

Há 125 km da capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, localiza-se na Serra Gaúcha, Gramado. De somente 34 mil habitantes, a cidade turística tem forte influência alemã e italiana, o que pode ser observado, principalmente, em sua arquitetura. Fiz uma pequena visita na cidade – somente um dia, e pouquinhas horas – porém as fotos foram muitas e decidi apresentar um pouquinho do que vivenciei lá.

Quando fui pra lá rapidamente comparei a Campos de Jordão, cidade do estado de São Paulo na Serra da Mantiqueira. Um pouco pela arquitetura, um pouco pela serra. Já visitei Campos algumas vezes, mas sempre foi uma visita tão focada em compras que nunca pude aproveitar a cidade de outra forma. Porém, rapidamente me apaixonei por Gramado e ganhou meu coração.

Le Jardin Parque de Lavanda

Rodovia RS 115, nº 37700 – Gramado / RS

Aberto terças a domingos das 9h30min as 17h30min.

Logo quando chegamos a cidade, quis visitar o Le Jardin Parque de Lavanda. O Parque não se situa muito perto do centro, que isso já sirva de dica preciosa. Outra coisa, ele não é um parque muito tradicional. Na verdade, senti estar em uma loja que tinha um jardim e flores maravilhosas, como um atrativo. O local, com estacionamento, tem uma pequena loja que vende alguns produtos ligados a Lavanda, e depois no grande espaço verde também são vendidas diversas plantas, sejam elas flores, cactos, suculentas, entre outras. Nesse espaço, há algumas estufas abertas para visitação e um jardim maravilhoso. Apesar do espaço ser particular, não é preciso nenhum tipo de pagamento nem é necessária a compra de nenhum produto. O único porém que eu observei foi que, por não ser um parque público, não havia piqueniques e afins (e nem sei se são permitidos, acredito que não). Na grama do parque era possível ver plaquinhas de que era permitido pisar na grama, uma grama verdinha que nunca vi tão bonita. Essa foi minha parte favorita do passeio inteiro, e devo dizer que me surpreendi muito com o local.

Lago Negro

Depois desse passeio, resolvemos ir para o Lago Negro. Esse fica um pouco afastado do centro da cidade também, porém há alguns quiosques em volta desse lago. Em volta dele há uma trilha e muitos bancos, ótimos para relaxar. Nesse local, ao contrário do Parque de Lavanda, havia pessoas fazendo alguns piqueniques por lá, além da diversão do pedalinho no lago. Apesar de não ser nada surpreendente, o Lago é um local gostoso de se conhecer.

Centro

Depois, fiz uma pequena passagem pelo centro. A Igreja Matriz São Pedro Apóstolo é muito bonita por fora, porém por dentro ela me pareceu como muitas que já vi antes. A Rua Coberta é um local interessante com barzinhos e restaurantes, e como fica extremamente próxima a Igreja é um local fácil de conhecer. Para a entrada no Mini Mundo é preciso pagar, por isso escolhemos nem visitar, afinal não parecia nada extremamente interessante. A Rua Torta é bonitinha, mas na verdade é só uma rua em que fizeram umas curvas: Nem muito inclinada ela é.

 

Já conheceu Gramado? Ficou com vontade de conhecer? Se você já conheceu, onde mais você acha que eu deveria ter ido?

Diversão