4AM

PALAVRAS
Paralisados
lifestyle
Conheça o Blorange Hair: a nova
tendência capilar de 2017
PALAVRAS
Inocente e Insensível
Arrow
Arrow
Slider
Diversão | Séries

4 séries pra quem gosta de Psicologia

24/03/2017
Escrito por

Não é difícil atualmente encontrar pessoas que se interessam em Psicologia e Comportamento Humano. É sempre interessante ver filmes sobre o assunto, porém, as vezes não é o suficiente. E é por isso que as séries existem! Horas e horas de um mundo visto com olhos totalmente diferentes é tudo que desejamos as vezes. Portanto, escolhi quatro séries que eu vejo que consideram que tem tudo a ver com o assunto para os interessados.

I. Bates Motel

Bates Motel conta a história de Norman Bates e sua mãe, Norma Bates. A série é um “prólogo contemporâneo” do filme Psycho (ou Psicose, aqui no Brasil, de 1960). Numa pequena cidade, filho e mãe tentam ter uma vida tranquila, porém, essa meta nunca é alcançada. Eu esperava que a série fosse somente focado na mente de Norman, porém me surpreendi positivamente quando descobri que a série possuía outros tópicos – muito suspense, aliás. O melhor é ver o desenvolvimento do estado de Norman e a relação e influência de sua mãe nele.

II. Mr. Robot

Demorei para amar essa série mas quando foi de verdadeiro. Mr. Robot apresenta Elliot, por quem é narrado, e seu desejo principal de anistia. Hacker, sofre de transtorno de ansiedade social e depressão clínica, porém esse não é nem o começo do que a série é. Destaque para a segunda temporada, que fiquei sem palavras com a revelação.

III. Flesh And Bone

Muito provável uma série que você nunca ouviu falar. Flesh and Bone é uma minisérie de uma temporada da Starz (conheço também The Girlfriend Experience da emissora e recomendo). O drama é ao redor de Claire, que fugiu de casa e agora volta ao mundo do balé. Para todos que amam Cisne Negro, recomendo, não só pela semelhança da vida de bailarina, mas também pelo desenvolvimento do personagem junto à dança.

IV. Masters of Sex

Porém, se você é curioso com a psicologia acerca o sexo, Masters of Sex o apresentará ao Dr. William Masters e à Virginia Johnson, que começaram a Revolução do Sexo no mundo todo. A história, real, é baseada na biografia “Masters of Sex: The Life and Times of William Masters and Virginia Johnson, the Couple Who Taught America How to Love” (traduzido: Masters of Sex: A vida e tempos de William Masters e Virginia Johnson, o casal que ensinou America como amar).

 

Qual série você mais se interessou? Já conhecia alguma?

  • De todas essas séries, a que eu mais fico tentada em assistir é essa Bates Motel, parece ser uma série perturbadora mas ao mesmo tempo interessante. Ah! Essa Mr. Robot também, ainda mais com essa tecnologia no meio.
    Beijos!
    http://www.likeparadise.com.br

  • Carol Espilotro

    Se eu te falar que já assisti todas :p Não sou fã de ver séries mas se tem a ver com psicologia e ou psicopatas, pode ter certa que já vi aushuauhsuahsahus. Mas de acompanhar só Mrs Robot e Bates Motel. Recomendo a do Hannibal e True Detective (essa é mais investigativa, porém pesadona)

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://www.carolespilotro.com

  • Ana Sofia

    Mr Robot é das melhores séries de sempre, adorooo *.*
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

  • Tô doida pra assistir Mr. Robot <3

    Beijão, mariasabetudo

  • Simone Benvindo

    ótimas dicas, se desse já ia maratonar todos rs

    Charme-se

  • Pathy Guarnieri

    Comecei a assistir Bates Motel e parei na segunda temporada. Achei cansativa demais kkkkkkkkkkk.
    Já Mr. Robot é sensacional, adoro essa série!

    Beijo!

    coresdovicio.blogspot.com.br

  • Ray Menezes

    Mana, nunca assisti nenhuma, acredita? Morro de vontade de começar Bates Motel, ouço falar bem demais da série. Eu gosto mesmo é de séries policiais e assisto muito Criminal Minds e nela rola uma psicologia e análise de comportamento também, então acho que seria uma boa indicação HAHAHHA

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

  • Carla Wolf

    Só conhecia Bates Motel, não fazia ideia das outras. Fiquei bem interessada nas outras, eu adoro psicologia!

    http://www.vestindoideias.com

  • Monise Camargo

    Oiee
    Não conhecia mas não me interesso muito em assuntos de psicologia e comportamento.
    beijinhos.
    Blog Entre Garotas

  • Fique Rosa

    Meninaaa, simplesmente adorei seu post ! Eu amo psicologia apesar de ter cursado publicidade e propaganda <3 Essa Bates Motel eu já ouvi falar, tô pensando seriamente em começar a assistir.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

  • Thaís Maciel

    Adooooooro Bates Motel, ansiosa pra ultima temporada!!!
    Bjos
    http://www.armariodemoca.com.br

  • Que interessante, nunca tinha parado para pensar em séries dessa maneira. Bates Motel me interessa muito por conta de ser um prólogo de Psicose (que amo, os filmes do Hitchcock são bons demais!). Me interessei bastante por Flesh and Bone, parece ser bem legal, mas pena que só tem uma temporada!

    Um beijo! ♥
    http://www.daniquedisse.com.br

  • K.

    adorei as indicações e já tô aqui salvando o post pra ver depois ♥︎ eu comecei a assistir ‘bates motel’ mas ainda não terminei. fiquei bem curiosa sobre essa ‘flesh and bone’, nunca tinha ouvido falar.

Diversão